19 a 22 de Janeiro de 2015.

A segunda semana de estudos intensivos voou, é impressionante como o tempo passa rápido. Durante as manhãs, praticamos a aprendizagem dos idiomas em seus mais diversos aspectos. Esta semana foi mais focada em pronúncia, e nos divertimos muito ao exercitar o alfabeto fonético. É maravilhoso ver as diferenças de cada língua. Aprender um segundo idioma é muito mais que estudar a teoria que o construiu, mas estar imerso na cultura que o renova dia após dia.


Uma das maiores dificuldades de viver em um outro país é a adaptação em relação à alimentação. neste aspecto, o Brasil sai muito na frente, pois nossas refeições diárias são repletas de nutrientes e pobre em gordura e açúcar. O fast food nos ajuda muito a sobreviver por aqui, mas chega uma hora que o corpo pede descanso e um gostinho lá de casa. Assim, cada um se vira como pode. Os meninos da França estão mandando muito bem na cozinha, exercitando seu lado chef, e os meninos de Londres buscam restaurantes que ofereçam uma comida mais familiar.






Esta semana também foi, oficialmente, de construção de novas parcerias acadêmicas que abrirão novas possibilidades aos alunos da UniEVANGÉLICA. As oportunidades internacionais para quem busca uma experiência ou especialização fora do Brasil são inúmeras, mas é muito importante destacar que só é possível aproveitá-las se aliadas à dedicação a uma segunda língua. Se você já aprendeu uma outra língua, comece a estudar outra. As chances melhoram proporcionalmente ao seu desempenho acadêmico e seu conhecimento de linguagens.




Por fim, terminamos a penúltima semana planejando a "folga" do final de semana e expandindo nosso conhecimento de mundo e nossa rede de amigos ao redor do mundo. Celebremos a vida!






0 comentários: