23 a 25 de janeiro de 2015.

Encerrada as atividades acadêmicas da semana, colocamos a mochila nas costas para mais um final de semana explorando o mundo à nossa volta. Mais uma vez cito a facilidade que é viajar no continente Europeu.
O grupo de Londres ficou indeciso entre visitar Liverpool, para conhecer mais sobre a cidade dos Beatles ou ir para Edimburgo e passar o final de semana conhecendo a Escócia. No final, optamos por viajar para a Escócia, e não podia ter havido uma escolha melhor.
Primeiramente a viagem ficou muito barata: 60 libras com hospedagem de dois dias e passagem de ida e volta. A viagem é longa, mas se pudéssemos dar um conselho, diríamos que se você vier para a Europa, faça pelo menos uma viagem de ônibus, a paisagem é deslumbrante e dá para você ver os mais diversos tipos de paisagem.
A maioria do grupo nunca tinha visto neve, mas no caminho para o norte tivemos uma grande surpresa: estávamos todos dormindo e quando abrimos os olhos tudo estava branco. Tivemos a grande chance de lanchar em meio à neve e tocar no gelo branco. Foi emocionante.


Edimburgo é simplesmente fantástico. Ganhou a preferência de todos nós. É mais romântico que Paris e tem uma beleza rústica que supera Londres. Viver 24 horas em um lugar sem desperdiçar um segundo exige pernas e coragem, e assim lutamos contra o tempo em cada uma de nossas aventuras. Começamos o dia com um belo café da manhã na The Elephant House, local de nascimento do Harry Potter, depois visitamos o castelo de Edimburgo, os Jardins da Princesa, vimos uma apresentação tipicamente escocesa, escalamos o belo parque de Holyrood (que fica sobre um vulcão adormecido) para assistirmos a um belo pôr do sol, e coroamos o belo sábado jantando em um restaurante típico escocês. Estava uma delícia.





Dia de Praia em São Francisco (EUA)

Os meninos da França passaram o final de semana na badalada Lyon, apresentando um pouco da cultura brasileira para seus amigos do mundo todo.

Passeio do fim de semana em Dublin.

0 comentários: